sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Uma Pedrinha


De vez em quando nos vemos sendo atingidos por "pedras".
Algumas nos acertam de tal forma que nos deixam trsites, angustiados, desanimados, sem esperança... muitas destas pedras ganham uma dimensão maior do que possuem de verdade, mas muitas vezes não é uma pedra que nos deixa tristes, são várias pedras!
Mas o que podemos fazer com as pedras que nos atingem?
Costumo dizer em minhas palestras algo que ouvi e passei a adotar em minha vida.
Muitas das ofensas que recebemos são como pedras, nos machucam, destroem nossa auto-estima, mas se formos fortes, podemos utilizá-las em nosso favor.
"Como?"
Usando-as para construir uma "escada".
Pegue cada pedra que jogaram em sua vida e comece a construir uma escada. Talvez você tenha muitas pedras, talvez você ainda esteja "ganhando" novas pedras, mas não pare, continue construindo sua escada.
Você chegará em um ponto tão elevado que todos aqueles que tentaram te destruir, tentaram te deixar igual ou pior a eles, não conseguirão lhe atingir com mais nenhuma pedra, nem mesmo utilizando canhões!
Se te chamam te incapaz, esforce-se mais naquilo que é "fraco". Se tem dificuldade em alguma matéria na escola, estude mais. Se quer ser algo na vida, médico, engenheiro, nutricionista, fisioterapeuta, advogado, veterinário, oceanógrafo, professor...seja o que for que habite em seu coração, coloque-o diante de DEUS, e lute junto com CRISTO!
ELE estará sempre com você!

Nenhum comentário: