terça-feira, 4 de novembro de 2008

Sonhos da Alma... Você os Vive?


Eu costumo em algumas palestras e até mesmo quando converso com alguns amigos que uma das coisas mais importantes que se pode fazer para se alcançar uma vitória é se ver vitorioso.
Muitas pessoas em determinados momentos da vida se vêm em uma encruzilhada, sem saber o que fazer para sair de uma determinada situação, mas quando mentalizam novamente seus sonhos, elas ganham motivação extra para não desanimar e continuar prosseguindo.
E hoje tenho uma prova bíblica daquilo que muitos psiquiatras, psicólogos e afins que pregam esse tipo de exercício mental. Ao ler o livro de Provérbios 23.7a, você encontrará:
"Pois como imagina na sua alma, assim é"
Aqui, o escritor traz uma afirmação que demonstra como o ser humano deve ter cuidado com aquilo que deseja, com aquilo que ele alimenta em sua mente, em seu coração e em sua alma.
Se você imagina em sua alma coisas boas, vitórias, conquistas, você as alcançará. Mas se alimenta sentimentos derrotistas...bem, lamento informar, mas você esta fadado a ser um derrotado por um longo tempo.
Eu procuro dizer em minhas palestras que é importante se ver nos seus sonhos.
Se você sonha em ter uma casa, imagine-se nela...se veja almoçando nela, tomando banho, dormindo..vendo TV...
Se você sonha com um carro, se veja dirigindo-o, viajando, indo aos lugares importantes de sua vida...
Se você sonha com uma viagem...um curso...uma faculdade...um emprego...veja-se em todos esses lugares...pense nas coisas que vai aprender, nos amigos que fará... nos lugares que poderá conhecer e em tudo aquilo que poderá alcançar depois!
Sonhe e viva seus sonhos!

Nenhum comentário: