sábado, 25 de abril de 2009

Quando Começamos a Envelhecer?


O tempo passa e quando nos tocamos, percebemos que estamos envelhecendo, acontece isso quando olhamos para o passado e sentimos uma imensa saudade daqueles tempos, tempos em que tudo era mais fácil, mais divertido e as coisas mais simples.

Quando começamos a Envelhecer?

Com isso vem a pergunta, “quando de fato começamos a envelhecer?”, segundo os especialistas o envelhecimento ocorre de maneiras e idades diferentes para cada pessoa.

Segundo estudos, a idade em que atingimos o ápice do nosso corpo é quando completamos 22 anos, isso se pendura por cinco anos até chegarmos nos 27 anos.

Essa é a idade em que o ser humano começa a envelhecer, mas não se assuste com isso, pois você notará essa mudança apenas quando chegar na casa dos 40 anos.

Fases da Vida

Nessa fase já vivemos metade de nossas vidas. Já passamos por dias em que fomos mais fortes e mais ágeis. Percebemos que aos 20 anos era mais fácil manter o corpo em forma, agora tudo é mais lento inclusive o nosso metabolismo.

Percebemos a importância de todas as fases de nossa vida, fases boas e ruins, nos tocamos que os momentos ruins nos servem para ganhar maturidade e que eles são precisos para construir nosso caráter e aprender que nem tudo pode dar certo, aprender que você se tornou essa pessoa, por causa desses momentos também.

Momentos Importantes

E os momentos bons são aqueles que fazem a vida valer apena, olhar para trás e ver que nessa longa jornada tudo valeu apena. Geralmente não percebemos os momentos bons, apenas os começamos a notar com o passar do tempo, quando sentimos saudades dessas histórias e não podemos mais viver elas.

Mais se lembre que a juventude está dentro de nós e nunca é tarde para viver a vida, essa é apenas mais uma fase dela.

Nenhum comentário: