sábado, 2 de maio de 2009

Cinco Regras de Alimentação Para Quem Busca Um Abdômen Definido

Dieta com alimentos poderosos e smoothies deve ser aliada a exercícios físicos para levar ao resultado prometido

Não é preciso contar calorias com esta dieta.
Se o seu treinamento na academia é voltado principalmente para malhar o tanquinho, aqui vão seis regras de dieta que não podem ser esquecidas. Elas vão lhe manter saudável durante essa empreitada e garantir um abdômen definido.


Regra 1 
Faça seis refeições por dia 
Assim você manterá o metabolismo em alta e, consequentemente, queimará calorias até quando estiver em repouso. Três grandes refeições e três lanches irão mantê-lo livre de desejos e evitar oscilações metabólicas que acabam fazendo você comer demais. 

Regra 2 
Use o liquidificador 
Prepare smoothies – uma mistura de leite, iogurte desnatado, whey protein, gelo e frutas –, que são lanches poderosos e podem até substituir refeições. Beba um smoothie de 250 ml no café-da-manhã ou como lanche antes ou depois do treino. 

Regra 3 
Saiba se hidratar 
A água ajuda a manter você hidratado e saciado. Muitas vezes, o que consideramos ser fome é na verdade sede. Beba também leite desnatado e chá verde. Refrigerante só light e diet. 

Regra 4 
Foque nos alimentos certos 
Peru frango e peixe; pães integrais e outros cereais; whey protein; morango e outras frutas vermelhas; mamão papaia e outras frutas tropicais; ovos; amêndoas e outras frutas oleaginosas; feijões e outras leguminosas; espinafre e outros vegetais verdes; leite e outros laticínios; aveia instantânea (sem açúcar); e azeite de oliva. Tire o melhor desses alimentos: inclua dois ou três em cada refeição e pelo menos um deles em cada lanche. Diversifique e sempre inclua proteínas nos lanches. 

Regra 5 
Em uma refeição por semana, esqueça as quatro regras acima 
Nesta refeição, coma pizza, fritura ou qualquer outra coisa que você adora e sente falta. Faça isso para evitar frustrações no resto da semana e ter pique para seguir com a dieta.

FonteMen's Health

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