quinta-feira, 2 de julho de 2009

Faça Exercícios Físicos no Inverno


A prática de esporte no inverno é tão importante quanto em qualquer outra época da estação no ano, a diferença é que no inverno, o corpo vai gastar mais energia para ficar aquecido, alimentação saudável nesse período fornece a energia necessária para às atividades.
Nos exercícios durante o período de frio, teremos que aumentar o aquecimento antes do alongamento, para que não haja lesões musculares, independente da prática esportiva: futebol, tênis, corrida ou ciclismo. Aquecer é uma atividade que faz com seu organismo eleve a temperatura corporal, tanto interna como muscular. No caso o alongamento vem após para distender em níveis seguro as fibras musculares.
No inverno, o agasalho pode ser usado no período de aquecimento, após usar a roupa esportiva adequada a cada esporte, agora caso esteja frio usar um agasalho leve. Sendo que, após a atividade, tirar a roupa que eventualmente pode estar molhada de suor e colocar uma roupa seca para manter a temperatura corporal.
O alimento mais adequado para comer antes e durante os exercícios são os carboidratos, que rápidamente são absorvidos. Os alimentos quentes, facilitam o aquecimento do corpo, mas possuem um esvaziamento gástrico lento, a pessoa sente pesada na hora do exercício. O importante é estar em movimento, é saudável para mente e corpo.

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