quinta-feira, 8 de julho de 2010

Smoothies

Muitos já devem ter percebido como sou fã desta preparação. Tanto que recomendo a muitos de meus amigos e pacientes. Hoje estou postando mais algumas receitas e, deixando uma breve explicação sobre esta deliciosa bebida.

Um smoothie é uma deliciosa combinação de sucos de fruta, frutas, sorvetes ou yogurtes light e alguns outros ingredientes especiais. O resultado é uma bebida super refrescante, energizante, saudável, cremosa e saborosa. Smoothies são repletos de vitaminas e minerais, com baixíssimo grau de gordura e são feitos só com ingredientes naturais. São bebidas para pessoas que não abrem mão do sabor da vida, mas que se preocupam com o bem estar do corpo. Smoothies são mais que um simples produto, representam uma atitude de vida saudável!

Os smoothies surgiram nos EUA há alguns anos, onde são o maior sucesso. Não se consegue andar nem uma quadra nos EUA sem encontrar uma loja que vende smoothies. Agora essa delícia chegou no Brasil, "bem do jeitinho Brasileiro".

Smoothies são para todas as horas e ocasiões. São perfeitos para seu café da manhã, pois ajudam a energizar seu dia, como acompanhamento no almoço e no jantar, ou a qualquer hora quando sua sede mandar.


Morango
½ xícara (chá) de morangos
½ xícara (chá) de gelo triturado
1 colher (sopa) de mel
2 bolas de sorvete iogurte ou creme
½ xícara (chá) de suco de laranja
Preparo: Coloque o morango no congelador por cerca de 2 horas e algumas pedras de gelo dentro de um pano limpo. Bata com um martelo de cozinha para triturar o gelo. Coloque em um liquidificador todos os ingredientes, começando pelo suco de laranja, depois pelo sorvete, gelo e morangos. Bata em velocidade máxima. Se necessário, desligue algumas vezes o liquidificador e dê uma revirada no líquido com uma colher. Você deverá obter uma textura parecida com a de milk shake. Sirva.

Frutas Vermelhas
2 colheres de sopa de framboesa
7 morangos
1 copo de iogurte natural de 200 g gelado
2 sementes de cardamomos
1 colher de rasa de açúcar ou 2 saquinhos (5 gotas de adoçante)
30 ml de leite
1 licor de romã para enfeitar o copo
1 gelo
Preparo: Bater todos os ingredientes no liquidificador, exceto um morango. Deite o copo e vá girando ao mesmo tempo em que despeja o licor de romã para que fique enfeitado. Coloque a mistura em um copo de 300 ml e enfeite com o morango que sobrou. O ideal é preparar o drink com o iogurte gelado mas se não for possível, adicione um cubo de gelo.

Banana
1 unidade(s) de banana
1 copo(s) de leite
1 copo(s) de iogurte de banana
4 unidade(s) de morango grande(s)
Preparo: Misture a banana e os morangos com o leite e o iogurte até formar um creme de textura lisa.
Dica: Para aqueles que preferem adicionar um pouco de proteína, como ginko biloba, ou outro tipo é perfeito e combina com essa bebida.

Abacaxi
2 bolas de Sorvete LA FRUTTA Abacaxi com Hortelã
meia colher (chá) de gengibre ralado
meia colher (chá) de sementes de linhaça
Preparo: Bata no liquidificador o Sorvete com o gengibre e meia xícara (chá) de água gelada. Misture as sementes de linhaça e sirva em copos altos.
Dica: Se desejar, substitua as sementes de linhaça por sementes de papoula.

Frutas
1 banana nanica
1 pote de Sorvete de Abacaxi LA FRUTTA
1 polpa de frutas vermelhas
Preparo: Em um liquidificador, bata os ingredientes com 1 xícara (chá) de água gelada, até ficar homogêneo. Sirva em copos altos com canudinhos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Digo!
Amei as receitas...
Danielle