domingo, 13 de fevereiro de 2011

Apenas... Palavras

Em minhas "andanças" pela web, achei este texto em um BLOG que acho muito interessante para quem esta lutando contra a balança, em especial, aos quadros de obesidade. O texto, como lerá abaixo, fala de algo de enorme relevância para o tratamento da obesidade, o fator psicológico.
Espero que gostem.

Quem está num processo de emagrecimento normalmente segue fielmente as recomendações de exercitar o corpo e equilibrar a alimentação, pois aliás, já está mais do que difundido e é de conhecimento popular que estes dois fatores são as chaves para quem quer e/ou precisa emagrecer. Entretanto, normalmente esquece-se de trabalhar o lado psicológico, que também é indispensável para que o sucesso do emagrecimento.
É muito comum no meio do caminho haver desânimos e recaídas, mas deveria ser comum também haver sempre uma base psicológica forte que faça que a "volta por cima" possa ser dada.
Uma dica interessante para trabalhar esse lado emocional é pensar em palavras que ajudem a manter o processo e se recuperar, se for o caso.
Uma palavra simples falada em voz alta para todo mundo ouvir, escrita num papel, ou apenas "dita em mente" pode ser o suficiente para que haja uma grande reflexão e o processo de emagrecimento continue firme.
Tentei formar um "acróstico" com o nome do blog retratando algumas dessas palavras:

L uta
I maginação
V itória
R esultados
E sperança

D esejo
A titude

O bejtivos
B usca
E nfrentar
S uperação
I deais
D escobertas
A mor próprio
D esenvolvimento
E magrecer!

Cada um pode encontrar as suas próprias "palavras que emagrecem" e abusar de seu uso. Sim, para isso, não há restrições.

Por Priscila Mari dos Santos, do BLOG "Livre da Obesidade"

Nenhum comentário: