quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Para Se Motivar

Para se alcançar objetivos, temos que ter persistência.
Já pensaram nisso?

E como persistir em manter a alimentação equilibrada, ir a academia, senão perde peso rápido?

Percebe-se nesse momento o primeiro erro do processo: perder peso rápido.

Será possível perder o peso que acumulou durante meses, anos, tão rapidamente, draticamente?

Podemos pensar: podemos sim!

Claro, existem vários remédios e promessas milagrosas que disparam essa ilusão, e você é claro, achou que era grande solução.

Errado! Mesmo nas cirurgias bariátricas, é necessário a mudança do comportamento alimentar, pois segunda estatísticas, a pessoa volta a engordar se não cuidar de sua alimentação e de seu corpo com exercícios.

No momento essa é a realidade, não existe mágica. O que existe é somente mudança de comportamento, tanto alimentar como emocional.

Voltando a observar a imagem acima, fica claro que para se alcançar um objetivo, é preciso comprometimento, tema este que tenho enfatizado aqui nos textos do blog.

Porém, vejo por aí muitas posturas derrotistas, imediatistas. Pessoas que querem perder peso rapidamente, e ao primeiro obstáculo, se acham a última ervilha do pote.

Atitudes como esta não geram sucesso, e sim uma sequência de derrotas.

Te convido a mudar essa situação. Trace metas pequenas e realistas, e vai conquistando suas vitórias aos poucos, sem pressa.

Mude a forma de encarar a atividade física. Veja como um grande benefício que se dará de presente. Não foque na perda de peso, e sim no ganho da saúde.

Lembrem-se, que para chegarmos a um grande resultado, cairemos muitas vezes, mas tem que ter confiança de que pode e vai alcançar o topo da montanha.

Luciana Kotaka – Psicóloga Clínica
Especialista em Obesidade e Transtornos Alimentares
www.lucianakotaka.com.br
Curitiba – PR

Nenhum comentário: