quinta-feira, 9 de junho de 2011

Mais algumas receitas para o Dia dos Namorados

Ainda sem idéia do que fazer para o seu amor no próximo dia 12? Bem, aqui seguem mais algumas sugestões para deixar mais saborosa a noite.

Salada de Camarão, Abacate e Alface

Ingredientes
sal a gosto
1 colher (sopa) de suco de limão
2 folhas de alface crespa
2 colheres (sopa) de azeite de oliva
4 camarões grandes
10 bagas de bagos de cardamomo
2 folhas de alface roxa
1 aguacate (miniabacate) partido ao meio

Preparo
Limpe os camarões, retirando as cascas e o fio escuro do dorso. Salpique sal e reserve. Amasse as sementes de zimbro em um pilão. Junte o azeite de oliva e o suco de limão e misture. Regue os camarões e deixe tomar gosto por 10 minutos. Durante este tempo, mexa os camarões de vez em quando. Em seguida, coloque os camarões em uma frigideira, leve ao fogo e frite-os por 4 minutos. Na metade do cozimento, vire os camarões. Disponha as folhas de alface em dois pratos e distribua o abacate e os camarões cozidos. Sirva com Molho de Hortelã e Cottage. Bata no liquidificador 1/2 xícara (chá) de hortelã, 1/2 xícara (chá) de queijo cottage e 1 colher (sopa) de curry por 30 segundos. Aos poucos, despeje em fio 2 colheres (sopa) de azeite de oliva, sem parar de bater. Acerte o sal e bata por mais alguns segundos.

Fettuccine Alfredo

Ingredientes
500g de fettuccini
120 g de manteiga
100 g de queijo parmesão ralado
pimenta-do-reino moída na hora (opcional)

Preparo
Deixe a manteiga em temperatura ambiente. Coloque a massa para cozinhar em bastante água levemente salgada. Coloque a manteiga em uma travessa funda. Escorra a massa rapidamente para que não perca toda a água e transfira para a travessa. Salpique com o queijo parmesão e incorpore bem, utilizando dois garfos. Se gostar, salpique com um pouco de pimenta-do-reino.

Atum Grelhado

Ingredientes
2 filés grandes de atum fresco
2 colheres (sopa) de azeite de oliva
2 ramos de salsinha ou de alecrim
4 fatias médias de limão
4 folhas de alface
sal a gosto

Preparo
Pincele os filés de atum com o azeite de oliva e salpique o sal em toda a superfície. Coloque em cada um deles um ramo de salsinha e 2 fatias de limão. Embrulhe-os nas folhas de alface e deixe tomar gosto por 2 horas. Em seguida, desembrulhe o atum, despreze a salsinha, a alface e as fatias de limão. Disponha o atum em uma frigideira e leve ao fogo. Deixe grelhar por 10 minutos, virando de lado na metade do cozimento. Retire assim que o peixe estiver cozido. Sirva com batata cozida e Molho Holandês. Coloque em um refratário 2 gemas e 2 colheres (sopa) de água. Bata com um batedor manual por 3 minutos, ou até ficar esponjosa. Coloque o refratário dentro de uma panela com água fervente (mas sem encostar o refratário na água) e continue a bater por mais 1 minuto, ou até obter um creme. Aos poucos, adicione, colher a colher, 5 colheres (sopa) de manteiga derretida sem parar de bater. Retire, coe em uma peneira bem fina ou em uma musseline. Junte 1 colher (chá) de suco de limão, sal e pimenta-do-reino. Despeje sobre as batatas e sirva a seguir.

Frutas Grelhadas e Flambadas

Ingredientes
1 fatia média de abacaxi
1 pêssego médio
1 ameixa média
2 colheres (sopa) de manteiga
1 colher (sopa) de açúcar
2 colheres (sopa) de conhaque
1 xícara (chá) de chantilly
2 colheres (sopa) de xarope de groselha
caramelo para decorar

Preparo
Divida a fatia de abacaxi ao meio e retire a parte central mais dura. Deixe escorrer sobre uma peneira. Parta o pêssego e a ameixa ao meio, retire os caroços e reserve. Coloque a manteiga em uma frigideira e leve ao fogo. Assim que derreter, junte as frutas e deixe por 5 minutos, ou até dourar dos dois lados. Retire, distribua em dois pratos e reserve. Coloque uma concha diretamente sobre o queimador do fogão. Deixe ficar bem quente e despeje dentro dela o conhaque. Continue a aquecer por mais 1 minuto. Em seguida, coloque fogo no conhaque e despeje sobre as frutas. Distribua o chantilly e regue com o xarope de groselha. Se preferir, corte as frutas em pedaços pequenos.

Nenhum comentário: