sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Conquiste Pernas Torneadas com Caminhadas Regulares

Verão é temporada de shorts, saias e vestidos. Ou seja, é tempo de deixar as pernas de fora. E para mantê-las bonitas, é preciso fazer alguma atividade física que as deixem mais tonificadas. 
A falta de tempo não pode e não deve ser considerada uma desculpa! “Algumas mudanças na rotina diária fazem com que haja uma melhora significativa na saúde como, por exemplo, evitar a utilização de elevadores e escadas rolantes, tentar ir a pé ao trabalho ou deixar o carro em uma distância maior para fazer uma caminhada”, orienta o educador físico Rodolpho Súnica, do Spa Sorocaba. São pequenas mudanças que auxiliam a ter um estilo de vida mais ativo, trazem benefícios já comprovados para a saúde e, consequentemente, deixam seu corpo em forma.
Fazer caminhadas diárias é uma alternativa que ajuda a manter as pernas bonitas. O educador físico explica que o objetivo principal da caminhada não é tonificar a musculatura, mas sim melhorar o condicionamento cardiovascular. “Mas realizar a caminhada com regularidade, ou seja, pelo menos cinco vezes por semana, fará com que a musculatura das pernas fique mais tonificada”, afirma. 
Já os que querem optar pela corrida, precisam ter cuidado. “É importante dizer que não se deve começar a realizar corridas se o seu corpo não está preparado para tal atividade, isso pode trazer malefícios ao invés de benefícios”, explica Rodolpho. Ele esclarece que, enquanto algumas pessoas não estão preparadas para realizar a corrida, para outras a caminhada já não está sendo mais efetiva na melhora do condicionamento. “Isso é muito individual, pois depende do nível de condicionamento físico de cada um”, finaliza.

Fonte: iTodas

Nenhum comentário: