quinta-feira, 11 de abril de 2013

Frutas na Dieta


Elas são ricas em fibras, têm grande quantidade de água e, por isso, são muito importantes para nossa saúde.  As frutas fazem parte de toda dieta balanceada. 

Doces, azedas, servem como sobremesa ou como lanche.

Mas, o consumo indiscriminado destas delícias pode atrapalhar na dieta de perda de caloria, muitas delas são tão calóricas quanto uma fatia de bolo de chocolate, que tem 235 calorias! 

Compare:

Porções de 100 gramas
1. Açaí: 247 calorias
2. Abacate: 162 calorias
3. Banana maça: 114 calorias
4. Pera 98 calorias
5. Cereja: 96, 9 (em calda essas calorias vão às alturas: 252,9)
6. Banana nanica 87 calorias
7. Uva vermelha 79 calorias
8. Caqui chocolate: 74,4 calorias
9. Manga rosa 70,3
10. Maçã vermelha 64 calorias.

O ideal é fazer porções menores para o consumo de frutas como essas. E as pessoas não podem esquecer que estas calorias não incluem o açúcar que muitos adicionam a frutas como o abacate, que tem sabor salgado.

Que as frutas são essenciais para quem quer emagrecer, você já está cansado de saber. Contudo, escolher as frutas certas pode fazer toda a diferença. Descubra quais são as frutas que emagrecem e encha a sua fruteira com estas delícias!

Maracujá
Contém pectina, uma substância que, quando ingerida, mistura com a água do estômago e forma um gel viscoso. Este gel é capaz de prolongar a sensação de saciedade e, ainda, impedir parte da absorção dos açucares e das gorduras pelo organismo!

Melancia
A melancia é uma fruta rica em água e, por isso, causa uma sensação de satisfação mais intensa no nosso organismo. Além disso, é uma fruta que quase não tem calorias e possui um sabor irresistível.

Laranja
Ela é barata e muito eficiente no auxilio ao funcionamento do nosso organismo. Por conter grande quantidade de fibras, a laranja faz bem à pele e atua diretamente na luta contra aquela barriguinha indesejada!

Limão
É uma ótima fonte de ácido cítrico, substância que aumenta o pH do sangue e outros líquidos corporais, acelerando, assim, o nosso metabolismo. A vantagem desta fruta é a sua versatilidade, já que pode ser usada em sucos, pratos doces e salgados.

Mamão
É uma das melhores opções na luta contra o intestino preguiçoso. O mamão contém poucas calorias e é, também, um ótimo antioxidante, prevenindo o envelhecimento e acelerando o nosso metabolismo.

Melão
É rico em água e, apesar de muitas pessoas não saberem, é a melhor fruta quando se trata do funcionamento do intestino. Sem contar que é responsável pelo aumento da sensação de saciedade.

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