sábado, 28 de março de 2015

Alimentos Saudáveis

Olá,
hoje vou deixar uma lista de alimentos que podem te ajudar no seu cotidiano.

BRÓCOLIS
Devido aos bons níveis de vitaminas do complexo B, antioxidantes e magnésio, além de outros nutrientes como vitamina A, C, K, ácido fólico, cálcio, ferro, fósforo e potássio, o brócolis, assim como o agrião, rúcula e outros vegetais de cor verde escura, é um ótimo aliado de quem sofre de enxaqueca. Além disso, ele ainda atua na prevenção de outras doenças graves, como o AVC (acidente vascular cerebral) e o câncer.

OVO
Por serem ricos em vitaminas do complexo B (notadamente a B1, B2, B3, B5, B9 e B12), os ovos ajudam no combate de dores de cabeça e enxaqueca. Além disso, o alimento ainda ajuda no desenvolvimento da musculatura e na melhora da saúde dos olhos.

FRUTAS VERMELHAS 
As frutas vermelhas, além de deliciosas, ajudam no combate a dores causadas por artrite. 
Isso porque essas frutas são ricas em antocianinas, antioxidantes responsáveis pela coloração dessas frutas, que bloqueiam a inflamação e inibem enzimas relacionadas à dor.

CENOURA
Rica em antioxidantes, a cenoura ajuda no combate às dores de cabeça. Outros benefícios da cenoura são a melhora da pele e da visão.



GENGIBRE
O gengibre atua como analgésico e como anti-inflamatório natural. 
Ele ajuda no combate de enxaquecas, dores causadas por artrite e dores musculares. 
Além disso, ele ainda ajuda no alívio de enjoos, na diminuição dos gases intestinais e no tratamento de gripes e resfriados.

MELANCIA
Por possuir um ph alcalino, a melancia combate a acidez do suco gástrico, atuando positivamente sobre as dores de estômago e gastrite.

Nenhum comentário: