quarta-feira, 25 de março de 2015

Dicas sobre como controlar o desejo por alimentos calóricos que destroem o tratamento nutricional e seus objetivos

DOCES
Os desejos por comida estão ligados a privação, quanto mais as pessoas tentam evitar ou resistir a esses alimentos, pior se tornam seus desejos.
A dica é: consuma frutas secas, como manga, nectarina ou ameixa seca. Elas levam tempo para serem consumidas e suas calorias não são muitas.

QUEIJO
Esta chegando o inverno e com ele o consumo de alguns queijos mais "calóricos". E, de repente surge aquele convite para comer queijos e vinho e já abriu um sorriso? 
A culpa não é sua. A cultura e o ambiente em que está envolvido são os principais responsáveis pelo desejo de ingerir o derivado do leite. 
Para resistir à tentação, procure pela versão light do alimento, como o parmesão ralado, que pode ser colocado em saladas. Se não for possível, a melhor dica é: não exagere! Não coma como se não houvesse amanhã.
Coma para viver, não viva para comer.

CARBOIDRATOS
Os carboidratos são a fonte de combustível do corpo, então quando estamos cansados, eles são a primeira coisa que agarramos. 
Então, se você "ouvir" um macarrão te chamando, talvez seja hora de repensar seu sono.
Mas se mesmo descansado você não resistir ao desejo, prefira versões mais saudáveis de carboidratos, como macarrão de trigo integral, quinoa ou aveia, e frutas como banana.

FAST FOOD
Em momentos de estresse é comum buscar por alimentos calóricos produzidos por empresas de fast food. 
Quando isto acontecer, tente consumir alimentos ricos em fibras, como o espinafre, que diminui a fome hedônica (termo para desejo por pratos calóricos) em até 95%.

Nenhum comentário: