quinta-feira, 2 de abril de 2015

Qual Chocolate comprar?

Bom dia.
Hoje vou deixar minha última dica para sua Páscoa e, obviamente, falarei daquele que é o maior problema ou dúvida: CHOCOLATE!

Eu recomendo, pelos antioxidantes presentes na composição, que compre preferencialmente o chocolate meio amargo, que pode conter diferentes porcentagens de cacau. Nos mercados, existem boas marcas e preços diversos para esta opção.

Agora, para quem quer emagrecer, é melhor comer pouco chocolate a optar pelos chocolates diet, pois estes contém mais gorduras e, consequentemente, mais calorias. Chocolate branco é o que mais tem manteiga de cacau, e não cacau, sendo a opção mais prejudicial.

Saiba: Light é o alimento que mantém a composição original, mas com menor teor de algum nutriente, normalmente, carboidratos ou gorduras e; Diet é o alimento que esta isento de algum nutriente, normalmente carboidratos, mas alimentos sem glúten ou sem lactose também são alimentos diets.

O ideal máximo por dia de chocolate é 30 gramas, isso equivale a um bombom pequeno ou quatro quadradinhos de barra. Veja o peso do ovo e divida o número de porções.

Agora, caso tenha abusado, compense! São boas ideias: aumentar a atividade física - pode ser uma caminhada, uma volta de bicicleta, um passeio no parque. Ainda vale diminuir as porções das refeições, trocar o jantar por uma bela salada, ingerir mais água e caprichar nas hortaliças!


Ovo Light

Ingredientes
8 barrinhas de cereais (você pode escolher o sabor)
300 g de chocolate ao leite light

Preparo:
Comece a receita derretendo o chocolate em banho-maria. Depois, derreta também as barrinhas de cereais, também em banho-maria. Pegue uma forma de ovo de Páscoa e cubra sua base com as barrinhas derretidas.
Com uma colher, coloque o chocolate derretido em cima dos cereais, fazendo uma camada fina. Leve ao freezer e deixe por cinco minutos. Retire o ovo da forma.

Dica:
Caso você prefira deixar as barrinhas como recheio do ovo, espalhe uma camada de chocolate na forma e coloque no freezer. Espere cinco minutos, coloque outra camada de chocolate e depois coloque as barrinhas derretidas. Leve novamente ao freezer e espere que o ovo endureça para retirar da forma.

Que a sua Páscoa seja consciente do seu real significado!
Que o SENHOR JESUS te abençoe!
Tenha um excelente e feliz feriado!