segunda-feira, 15 de junho de 2015

Onze Alimentos que Ajudam a Deixar a Pele Mais Jovem

Olá amigos e amigas.
Hoje deixarei uma lista de 11 (onze) alimentos que vão ajudar a deixar a sua pele mais jovem.

GELATINA
Gelatina
Que tal trocar a sobremesa calórica por uma gelatina?
Ela é uma grande fonte de colágeno, substância responsável pela sustentação do tecido cutâneo, que evita o aparecimento das rugas.
Embora a gelatina seja um alimento rico em colágeno não é indicado seu consumo em excesso por ser rico em corantes e açúcar. O ideal é que a pessoa faça sua gelatina usando fruta natural e gelatina incolor.

CHOCOLATE MEIO AMARGO
Chocolate Meio Amargo
Deseja um bom motivo para comer chocolate?
Com moderação, todos os dias é possível (30g).
Rico em flavonoides, o chocolate meio amargo tem propriedades antioxidantes que auxiliam no combate ao envelhecimento da pele. É indicado o consumo do chocolate com 70% de cacau, pois ele tem um maior potencial antioxidante. Chocolates com menos cacau, como os ao leite, são ricos em gorduras e perdem suas propriedades. Além disso, o cacau evita a flacidez e o envelhecimento da pele.

FEIJÃO
Feijões
Pode continuar almoçando o prato favorito do brasileiro sem culpa. O feijão é rico em zinco, tendo relação com a manutenção da pele saudável, pois está ligado ao processo de cicatrização e à produção de colágeno.



ÁGUA
Água
A água ajuda o organismo a eliminar as impurezas, além de facilitar a evacuação e melhorar a circulação sanguínea. O resultado disso evita o aparecimento da celulite.
Além disso, quando a pele está hidratada, as rugas se tornam menos perceptíveis e a pele fica mais firme. Se não bastasse, ainda controla os níveis nutricionais sanguíneos e favorece a absorção dos nutrientes necessários ao equilíbrio celular, sendo uma fonte rica de beleza. E não para por aí, a água ainda é forte aliada dos cremes hidratantes, pois ambos trabalham juntos para deixar a pele mais bonita e saudável. Os cremes conseguem atingir a camada superficial da derme, enquanto a água é capaz de hidratar as camadas mais profundas da derme.

PIMENTÃO VERMELHO
Pimentão Vermelho
Os pimentões com essa coloração têm níveis altíssimos de antioxidantes.
Segundo pesquisas, pessoas que comem mais antioxidante proveniente da vitamina C (como o encontrado nos pimentões) têm a pele mais bonita. Inclua o pimentão vermelho na sua salada ou em lanches.



SALMÃO
Salmão
Este saboroso peixe é rico em ômega-3, que ajuda a combater o estresse e ainda colabora no bom humor. Nosso organismo pode produzir o ômega-3 por conta própria, no entanto, alguns alimentos como salmão, óleo de canola e ovos enriquecidos com ômega-3 podem ajudá-lo a irradiar mais alegria. E todos sabemos que uma vida mais leve é sinônimo de juventude e saúde.

COALHADA SECA
Coalhada Seca
Além de possuir muitas proteínas, a coalhada seca contém grande quantidade de aminoácidos, que são bons aliados na hora de combater as olheiras. Então já sabe que na hora da comida árabe a coalhada está liberada! A coalhada seca você faz retirando o soro restante na mesma com um pano de parto bem limpo.








MAMÃO E CENOURA


Esses dois alimentos são ricos em vitamina A, importante para a renovação celular e recuperação dos tecidos, ajudando a manter a pele viçosa e aveludada, além de ter também efeito anti acne. Quando consumidos adequadamente, uma ou duas por dia, ajudam na pigmentação e na cicatrização da pele.


MORANGO
Morango
As frutas vermelhas são ricas em antioxidantes e vitaminas C e E. Por isso combatem radicais livres e previnem o surgimento de rugas. Os morangos são as frutas vermelhas mais acessíveis aqui no Brasil, então pode consumir à vontade!



CASTANHA-DO-PARÁ

Castanha do Pará
A castanha-do-pará contém o selênio, cuja função antioxidante ajuda a prevenir o envelhecimento precoce da pele. Além de um saboroso aperitivo, ela ainda te ajuda a ficar jovem, basta consumir com moderação, pois é bastante calórica.

Nenhum comentário: