segunda-feira, 27 de julho de 2015

Alimentos que Ajudam a Aumentar a Disposição Física

Alguns amigos (e pacientes) sempre reclamam que lhes faltam disposição em algum momento do dia ou para alguma atividade específica, então, hoje estou publicando uma lista com alguns alimentos a serem acrescentados no tratamento nutricional que irão ajudar a aumentar a disposição física.

Abacaxi
A fruta é rica em fibras solúveis, que ajudam na eliminação de toxinas pelo organismo. Fonte de bromelina, que metaboliza mais rapidamente as gorduras.

Laranja
Fonte de limonoides, que promovem uma limpeza do fígado e estão presentes também em outras frutas cítricas, como a grapefruit.

Vitamina C
Em combinação com o aspartato de arginina, age no ciclo de geração de energia do organismo e ajuda a combater o cansaço físico e mental. 
O aspartato é um aminoácido presente no nosso organismo que ajuda o corpo a gerar energia sem entrar em acidose ou produzir lactato. 
Já a arginina auxilia na eliminação da amônia, que é tóxica e a Vitamina C ajuda no combate dos radicais livres, moléculas que sofreram mutação e são prejudiciais às estruturas celulares. 
A combinação do aspartato auxilia o organismo a funcionar de forma mais eficiente, eliminando toxinas mais rapidamente e impedindo a formação de substâncias que prejudicam a produtividade. 
É possível encontrar essa combinação pronta - aspartato de arginina e vitamina C - em farmácias comuns ou manipulação.

Amêndoas, castanhas-de-caju e avelãs
Fornecem mais energia, já que são fontes de óleos e contam com o mineral magnésio, que participa, dentre outras reações, da transformação da glicose em energia.



Linhaça e nozes
Fontes de vitamina E e ômega-3, cálcio, magnésio, zinco e selênio, os quais ajudam a induzir a desintoxicação das células e são antioxidantes.

Maçã
Seus flavonoides, principalmente a quercetina, aumentam os níveis de antioxidantes e atuam na proteção das células do fígado, o órgão fundamental no processo de desintoxicação.

Brócolis
Possui em sua composição glicosinolatos, substâncias que agem na desintoxicação do fígado.

Salsinha
Rica em potássio, ajuda na eliminação de líquidos e, consequentemente, das toxinas.

Chá-verde
Rico em catequinas, quercetina e teaflavinas, substâncias que têm ação antioxidante e ajudam a combater os radicais livres.

Óleo de coco
O atual queridinho das mulheres pode ajudar nesse combate ao cansaço, uma vez que tem em sua composição óleos derivados que minimizam as alterações hormonais femininas, que geram ainda mais fadiga e falta de ânimo.

Espinafre e beterraba
São ricos em precursores do oxido nítrico, que favorece o fluxo circulatório e a oferta de nutrientes às células.

Caso você não tenha um acompanhamento nutricional, procure hoje mesmo um(a) nutricionista perto de você, faça uma avaliação e mude seus hábitos!

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