segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Frutas Vermelhas

O que amoras, framboesas, morangos, cereja, uva escura, romã, blueberry e cranberry têm em comum?


Além de serem deliciosas, são classificadas de frutas vermelhas e, devido ao seu alto teor de antioxidantes, alcançaram o status de MEGA ALIMENTOS. 

Suas cascas de cores que vão de vermelho a arroxeado são ricas em flavonoides, antioxidantes que neutralizam a ação dos radicais livres e nos ajudam a combater o envelhecimento precoce da nossa pele.

Os benefícios dessas frutas bonitas e saborosas não param por aí. 

Os antioxidantes têm ainda papel importante na melhoria das funções cerebrais, do sistema imunológico e da visão. 

As antocianinas das frutas vermelhas, por sua vez, tanto ajudam a diminuir o desenvolvimento de tumores como também melhoram o funcionamento do cérebro.

5 principais frutas vermelhas que ajudam a emagrecer

  • Goji berry
  • Framboesa
  • Morango
  • Melancia
  • Amora


Cranberry
A Cranberry, uma fruta não muito conhecida no Brasil, é bastante procurada e consumida pelos mercados americano e europeu.  É famosa pelos benefícios à saúde do trato urinário.

A romã é uma ótima opção para fonte da juventude e beleza. Além, de ser uma fruta deliciosa, é cheia de nutrientes, possui propriedades terapêuticas que beneficiam a saúde e a beleza de quem a consome. Sua polpa é rica em fibras, vitaminas e minerais, que auxiliam a eliminar o mau colesterol.

Goji Berry
A novidade fica por conta das "Goji berries", frutas vermelhas parecidas com uvas, originárias do noroeste da China e do Tibete. Bem aceitas, têm sido utilizadas para fins medicinais é como um MEGA ALIMENTO. 

Além de serem ótimas fontes de antioxidantes, as goji berries são fontes de minerais e vitaminas como ferro, selênio, zinco, fósforo, cobre e das vitaminas B1, B2, B6 e vitamina E. Têm efeito protetor contra doenças cardiovasculares e inflamatórias.

Mirtilo ou Blueberry
O blueberry (ou mirtilo), apesar de ter cor azul, pertence à família das frutas vermelhas e é um fruto que contém muitos antioxidantes, estes consistem num grupo de minerais e vitaminas. O consumo de blueberry traz benefícios à nossa saúde, como a melhora a nossa memória e coordenação motora. 

A quantidade diária de consumo das frutas vermelhas deve ser de três a cinco porções, de preferência variadas e in natura, para evitar o desperdício de algumas propriedades. 

Uma boa opção é comê-las para substituir doces, que geralmente são excessivamente açucarados, enquanto elas são adocicadas e muito mais saudáveis.

Para termos todos os benefícios dessas frutas, precisamos consumi-las in natura, ou seja, na forma de polpa congelada ou desidratada. 

Uma boa dica é colocar as frutas vermelhas em saladas de frutas ou misturadas em iogurtes. É uma excelente (e deliciosa) opção de lanche entre as refeições!

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