quinta-feira, 5 de julho de 2018

Estratégias para Aumentar a Imunidade

A medida que o frio se aproxima, muitas pessoas apresentam sintomas causados pela mudança de temperatura, que podem levar à perda de energia, depressão e lentidão. 
Mesmo que o seu humor fique bom durante o inverno, você enfrenta a pele seca, diminuição da energia e outros efeitos de temperaturas mais frias e com menos sol. 

Que tal combater esses problemas comendo os alimentos adequados?

PEIXES
Se você não pode contar com o sol, peixes como sardinha, salmão e cavala são excelentes fontes de vitamina D, e ajudam a absorver cálcio.

LARANJA, LIMÃO & ACEROLA
A laranja, bom como o limão e a acerola, ajudam a melhorar o sistema imunológico por ser uma grande fonte de vitamina C. 
Ela também é um poderoso antioxidante e melhora a produção de colágeno, levando a uma pele flexível e macia.

BANANAS
Além de serem ricas em vitamina B6, manganês e vitamina C, as bananas oferecem muita fibra. 
Seu potássio ajuda a manter a pressão arterial regulada durante o inverno.

FOLHAS VERDES
As folhas verdes, especialmente as escuras, são uma excelente fonte de betacaroteno e vitamina C, ambos potentes antioxidantes que ajudam a combater doenças e criar imunidade.

BATATA DOCE
Qualquer vegetal que cresce debaixo da terra é considerado, basicamente, um alimento "quente".
Ou seja, são escolhas excelentes para comer durante o inverno. 
As batatas doces contêm abundância de vitamina A, que é um poderoso agente oxidante e ajuda a manter a pele saudável, boa visão e um sistema imunológico forte

LENTILHAS
Ricas em vitamina B, as lentilhas são consideradas alimentos com um alto teor de ácido fólico, o que ajuda a reduzir o cansaço, a fadiga e os níveis de colesterol, além de melhorar a digestão

CEBOLA
Com alto teor de vitamina C, compostos de enxofre e um químico oxidante chamado quercetina, as cebolas ajudam a impulsionar o sistema imunológico e a reduzir as infecções do trato respiratório. 
Diabéticos: Elas também contêm cromo, um metal que ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue.

PROBIÓTICOS
São bactérias que produzem efeitos benéficos para saúde, usadas para prevenir e tratar doenças e, como imunoestimulantes.
Ajudam no bom funcionamento do intestino.

NOZES E CASTANHAS
Conhecidas por impulsionar o sistema imunológico durante o inverno, as nozes são um alimento de aquecimento tanto quanto uma boa fonte de vitamina E, ácido fólico, cálcio, potássio, zinco, manganês e selênio antioxidante

OVOS
Os ovos fornecem uma quantidade significativa de vitaminas para o corpo, incluindo a A, D, B-12 e B2, bem como elementos essenciais como ácido fólico, biotina e colina. O consumo diário de ovos melhora a visão, aumenta o sistema imunológico e ajuda a manter cabelos e unhas saudáveis

CEREAIS INTEGRAIS
Com alto teor de ferro e as vitaminas D e B-12, os cereais fortificados integrais são embalados com fibra dietética e são uma fonte abundante de energia

ROMÃ
Contendo vitaminas C e K, as romãs são uma ótima fonte de fibra dietética e ácido fólico. O suco de romã atua como um bom agente oxidante e ajuda a melhorar o fluxo sanguíneo para o coração.

PASTINACA SATIVA
Rica em fibras dietéticas, ácido fólico, potássio e vitamina C, as pastinacas ajudam a impulsionar o sistema imunológico. Elas também ajudam a reduzir o risco de diabetes tipo 2 e diminuem as chances de infecção do trato respiratório

ABÓBORA DE INVERNO BUTTERNUT
Cheia de vitaminas A e C, as abóboras de inverno Butternut também são uma boa fonte de vitaminas B6 e K, potássio e ácido fólico. Elas são de natureza antioxidante e têm propriedades anti-inflamatórias

COGUMELOS
Quando expostos à luz solar (ou a raios ultravioleta), os cogumelos geram espontaneamente a vitamina D, o que aumenta a absorção de cálcio e a força óssea

TÂMARAS
Naturalmente quentes, as tâmaras são uma ótima fonte de fibra, ferro, magnésio, cálcio e vitaminas C e B3. Elas mantêm o coração saudável, melhoram a digestão e atuam como impulsionadoras de energia.

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